Emília Corrêa (PL) faz história e se torna a primeira mulher eleita prefeita de aracaju com 57,46 % dos votos válidos

 

Em um marco histórico para a política de Aracaju, a Lagartense Emília Corrêa, do Partido Liberal (PL), foi eleita como a primeira mulher prefeita da Capital Sergipana, obtendo impressionantes 57,46% dos votos válidos total de 165.294 votos contra Luiz Roberto do (PDT), com 42,54% obteve 122.842 votos. 

A prefeita eleita acompanhou a apuração dos votos em casa junto com familiares, o vice e apoiadores.

“Muito obrigada por momentos indescritíveis! (...) Nossa vitória foi linda! Vou estar à frente dos destinos de Aracaju, cuidando e protegendo, em especial daqueles que mais precisam. Vamos escrever um lindo capítulo na história da nossa cidade com Deus e o povo”, disse a prefeita eleita, em suas redes sociais.

Perfil

Natural de Lagarto, Emília Corrêa tem 62 anos, é advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de rádio e TV.

Foi corregedora-geral e secretária-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, presidente do Tribunal de Ética e conselheira da Ordem dos Advogados (OAB/SE). Também foi professora de Direito Constitucional na Universidade Tiradentes.

Na política, participou da primeira campanha eleitoral em 2012, quando ficou como suplente na Câmara Municipal de Aracaju e assumiu o mandato entre março de 2013 e abril de 2014. Quatro anos mais tarde, em 2016, foi eleita vereadora e reeleita em 2020, em 2022 participou da sua primeira campanha majoritária, concorrendo ao cargo de vice-governadora de Sergipe, ao lado de Valmir de Francisquinho, quando alcançaram 457.922 votos.

Ricardo Marques (Cidadania)

José Ricardo Marques dos Santos é formado em Jornalismo e atuou na profissão por mais de 20 anos. Entrou na política motivado a mudar o quadro de figuras políticas no estado de Sergipe, querendo contribuir com novos pensamentos e inspirar outras pessoas a entrarem também. Na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), suas principais bandeiras são transporte, saúde e emprego. Atua principalmente com projetos de assistência social nos bairros Santos Dumont, Zona de Expansão, Bugio e 18 do Forte.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem