Em Simão Dias, Governo de Sergipe entrega 40ª obra da educação desde 2023


O Governo de Sergipe chegou nesta 
segunda-feira, 8, ao marco de 40 obras na Educação entregues desde 2023. O número foi celebrado com a inauguração da quadra de esportes do Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos (Creja) Professor Marcos Ferreira, em Simão Dias. Com mais esta iniciativa, a gestão honra seu compromisso com a educação dos sergipanos, investindo em obras estruturantes e no fortalecimento das políticas de Estado voltadas ao ensino e à aprendizagem.

Orçada em R$ 2.494.045,70, a quadra foi entregue antes do prazo previsto. O espaço é uma reivindicação da população simãodiense, que o utiliza tanto para a prática esportiva quanto para atividades sociais e de lazer. O Creja Professor Marcos Ferreira ganhou área de lazer com quiosques, arquibancadas cobertas e vestiários masculinos e femininos adaptados para pessoas com deficiência.

“Aqui, damos continuidade a um trabalho que foi iniciado na gestão do governador Belivaldo Chagas. Este é um compromisso que o governo assumiu com o futuro dos sergipanos, que passa pela educação de qualidade, pelo respeito ao magistério e pela estruturação das escolas. Estamos entregando 40 obras, porque é pelos alunos que estamos aqui. O momento que Sergipe atravessa é um dos melhores de sua história. Portanto, agradecemos aos educadores, que estão fazendo parte dessa construção”, ressaltou o governador Fábio Mitidieri durante a solenidade, enfatizando a relevância de políticas públicas como o Programa Estadual de Promoção, Proteção e Prevenção da Saúde Menstrual nas Escolas (Cuidar-SE), o Programa de Acolhimento Psicossocial nas Escolas Estaduais de Sergipe (Acolher), o Programa de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil (Ameei) e o prêmio ‘Educação Nota 10’.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, considera que as 40 obras entregues representam um salto de qualidade de vida para a comunidade escolar sergipana. “Este Creja oferta àqueles que não tiveram a oportunidade de se dedicar à escola a possibilidade de ter seu diploma assegurado para acessar o mercado de trabalho. Além do ensino fundamental e médio, temos aqui o ensino profissionalizante. Esta unidade representa, então, uma forma de recuperar e reparar faltas de momentos passados. É uma grande felicidade fazer parte disso. São 15 meses de incremento e prioridade à educação, para que pudéssemos entregar 40 obras como esta e fazer de Sergipe um estado referência”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem