Em operação nacional sobre atos golpistas, PF cumpre mandado na casa de Popó Bolsonaro, em Itabaiana


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14), mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos terroristas contra os Três Poderes, registrados em 08 de janeiro, na capital federal, Brasília. A PF esteve na residência de Luciano Oliveira dos Santos, o Popó Bolsonaro, em Itabaiana, provavelmente cumprindo mandado de busca e apreensão; ele foi um dos participantes do ato.

Conforme a Polícia Federal, ao todo estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“O objetivo é de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições”, detalhou a PF. 

A Polícia Federal informou também que as investigações constituem os seguintes crimes:

-Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

-Golpe de Estado;

-Dano qualificado;

-Associação criminosa;

-Incitação ao crime;

-Destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe