Itaporanga cancela carnaval da Praia da Caueira por falta de recursos


A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda informou, por meio de nota publicadas nas redes sociais, que não irá realizar o carnaval da Praia da Caueira este ano.

De acordo com o Município, a decisão de não realizar o evento se deu pela retenção do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante o ano de 2022 e uma diminuição considerável do ICMS e dos Royalties.

“Considerando a atual conjuntura e situação que atravessa o país, além de uma grande retenção de FPM durante o ano de 2022 e uma diminuição considerável do ICMS e dos Royalties, exige-se mais atenção e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Sendo assim, a Prefeitura de Itaporanga, priorizando ações, decidiu excepcionalmente não promover neste ano de 2023 a realização das festividades do carnaval da Caueira”.

Apesar do cancelamento da festa oficial, a região, que tem um litoral privilegiado e costuma receber turistas, deverá registrar intensa movimentação, além de eventos particulares de menor proporção durante o carnaval. “Sabemos da importância dos grandes eventos para alavancar o turismo da nossa cidade e, por conta disso, a Prefeitura estará disponibilizando toda a infraestrutura de limpeza, saúde e segurança durante o período carnavalesco”, garantiu o Município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe