Ex-pré-candidato à Presidência da República, Alessandro Vieira pede desfiliaçào do Cidadania


O senador Alessandro Vieira, ex-pré-candidato à Presidência da República pediu para se desfilar do Cidadania.
Ele usou sua conta nas redes sociais para comunica sobre o pedido, na tarde deste sábado (12).

Em nota publicada , o parlamentar informou que a saída é motivada pela permanência do ex-ministro e ex-deputado federal Roberto Freire no cargo de presidente nacional do partido, o que segundo Vieira, rompe com o compromisso de renovação do Cidadania. A permanência de Roberto Freire foi possível após alteração no estatuto da sigla, que ele comanda há mais de 30 anos.

“Ingressei no Cidadania em dezembro de 2018, em um contexto de renovação política e modernização partidária, que foi materializado no Estatuto, com vedação às reeleições infinitas e abertura para os novos movimentos sociais. A pretensão era justamente representar o anseio popular por um partido moderno e diverso”, lamentou.

Alessandro Vieira oficializou o pedido de desfiliação durante o Congresso Nacional do Cidadania, que acontece neste sábado (12), de forma virtual. A partir de agora, o processo é aberto para que a desfiliação se concretize.

Sobre qual partido dever ser filiar, Vieira informou que os próximos passos serão definidos juntamente com os parceiros da construção política em Brasília e em Sergipe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe