O programa Opera Sergipe, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já ultrapassou a marca de 35 mil cirurgias eletivas realizadas em Sergipe, ampliando o acesso da população a procedimentos de média e alta complexidade.
Criado em 2023, o programa tem como principal objetivo reduzir as filas de espera no sistema público de saúde. A iniciativa já alcançou os 75 municípios sergipanos, garantindo mais agilidade no atendimento e devolvendo saúde, bem-estar e qualidade de vida a milhares de pacientes.
Para o ex-secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, o programa representa um marco na assistência à população. “Mais do que números, estamos falando de vidas transformadas, de pessoas que voltaram a viver sem dor e com dignidade. O Opera Sergipe mostra que é possível oferecer um atendimento mais rápido, humanizado e eficiente”, destacou.
Considerado um avanço importante na saúde pública estadual, o programa tem se consolidado como uma política pública de grande impacto social, beneficiando milhares de sergipanos.
