Um homem identificado como Givanildo de Jesus Santos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (23), enquanto trabalhava no carregamento de um caminhão na Avenida Otoniel Dórea, em Itabaiana.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito do crime foi preso ainda na quinta-feira, no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas. A prisão foi confirmada pelo delegado Fábio Alan Pimentel, da Delegacia Regional de Itabaiana.
As investigações apontam que o homicídio teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e o autor, durante a qual Givanildo teria dado um tapa no rosto do suspeito. Minutos depois, o homem retornou armado e efetuou os disparos.
Durante as diligências, os policiais identificaram o autor e realizaram buscas em sua residência, onde encontraram o carregador da pistola utilizada no crime.
Ainda conforme o delegado, o suspeito tentou fugir logo após o delito. “Descobrimos que ele deixou Itabaiana em um Corsa prata, em direção a Canindé de São Francisco e, em seguida, entrou em território alagoano, chegando a Delmiro Gouveia. Comunicamos às forças policiais locais, que montaram um cerco e conseguiram efetuar a prisão em flagrante”, detalhou Pimentel.
A arma de fogo usada no homicídio também foi apreendida, e o preso foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção das medidas cabíveis.
Ele será transferido para Itabaiana, onde responderá pelo crime de homicídio.
 


 
