Médica acusada de envolvimento na morte do marido é encontrada morta horas depois de retornar para presídio em Sergipe

 

A médica Daniele Barreto, de 47 anos, acusada de envolvimento na morte do marido Lael Rodrigues, foi encontrada morta, na tarde desta terça-feira (9), horas depois de retornar ao Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro.

O episódio ocorreu por volta das 16h20, quando o advogado da custodiada se apresentou na unidade prisional para atendê-la. Ao se dirigir à cela, a equipe constatou que a interna estava desacordada, com um lençol enrolado na região do pescoço.

Mais cedo ela havia passado por uma audiência de custódia, quando foi definido que ela teria acompanhamento médico no presídio, após a defesa alegar que a médica possuía Transtorno de Personalidade Borderline (TPB).


Antes da audiência, ela estava internada em uma clínica de repouso, desde o dia primeiro de setembro. A prisão domiciliar da médica foi revogada pelo STF no fim do mês de agosto.

O advogado criminalista José Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, assassinado a tiros no dia 18 de outubro de 2024, na Zona Sul de Aracaju, quando dois homens desceram de uma motocicleta e dispararam contra o carro em que estava junto com o filho. Ambos foram baleados e socorridos, mas o advogado não resistiu.

Prisão

A médica foi presa no dia 12 de novembro do ano passado, com outras seis pessoas suspeitas de envolvimento na morte e transferida para o Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro no dia 10 de janeiro de 2025.

Ela teve a prisão convertida em domiciliar desde o mês de maio deste ano.

De imediato, a equipe de saúde da unidade realizou os primeiros atendimentos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local e confirmou o óbito. 

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados, para a remoção do corpo e realização de perícia no local. 

A direção do Presídio Feminino instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. Paralelamente, a Polícia Civil ficará responsável pela investigação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem