Confiança e Bahia ficam frente a frente para decidir o título da Copa do Nordeste. O jogo de ida da final está marcado para esta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju.
O Confiança está em sua primeira decisão de Copa do Nordeste, em busca de um troféu inédito para o clube e para o estado de Sergipe. Já o Bahia está de volta à decisão da Copa do Nordeste após quatro anos e busca seu quinto título em 10 finais.
Bahia e Confiança estavam no Grupo B e se enfrentaram na fase classificatória. Já garantido nas quartas de final, o Tricolor mandou para Aracaju o time sub-20, que foi derrotado por 2 a 0.
Na sequência, o Confiança eliminou o Vitória, nas quartas de final, e o CSA, nas semifinais, ambos fora de casa. Já o Bahia passou por Fortaleza e Ceará, com duas partidas em Salvador.
Como chega o Confiança
O técnico Luizinho Vieira terá seis ausências. Os laterais Lenon e Vicente, o volante Thiago, o meia Jhon Cley e os atacantes Maikon Aquino e Renan foram contratados após o fim do período de inscrições e não podem atuar. Além deles, o goleiro Felipe deixou o clube após o fim do contrato, no último sábado (30). Ele foi o único do elenco que decidiu não renovar para jogar as finais por conta de uma proposta do futebol europeu.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni não pode contar com mais de 30% do elenco por questões diversas, como convocações, lesões e atletas que não foram inscritos na competição. Do grupo de cerca de 30 jogadores, 10 estão indisponíveis.
