Os corpos de José Manoel Bispo, de 62 anos, e de seus dois netos, Erique Bispo, de 8 anos, e Pedro Antônio Neves dos Santos, de 16 anos, eles eram irmãos, foram sepultados nesta terça-feira (25). Antes do sepultamento, familiares e amigos realizaram um cortejo pelas ruas de Canindé de São Francisco até o cemitério do município, em homenagem às vítimas.
Eles estavam em uma motocicleta que colidiu com um caminhão na rodovia SE-230, na noite do último domingo (24).
O principal suspeito já foi identificado. A polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. Na residência e na empresa do investigado, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre .380, ambas sem documentação legal. O suspeito ainda não foi localizado.
Ainda no domingo, dezenas de testemunhas foram ouvidas, o que possibilitou à polícia compreender a dinâmica do acidente e identificar o possível autor. “As testemunhas relataram que a motocicleta soltava faíscas. O condutor tinha total visão do que estava acontecendo e, ainda assim, não parou”, afirmou o delegado Lucena.
Segundo o delegado, do ponto do impacto até a localização dos primeiros corpos havia uma distância de cerca de 400 metros, o que reforça a possibilidade de que as vítimas poderiam ter sobrevivido caso o motorista tivesse prestado socorro.
“A conduta do autor aumentou as chances de morte das vítimas. Ele teve total consciência da gravidade e, mesmo assim, não agiu para evitar o pior”, completou.
A Polícia Militar informou que informações sobre a localização do suspeito podem ser repassadas pelo telefone 190.


