O Confiança recebeu o Retrô neste sábado (30), na Arena Batistão, em Aracaju, precisando da vitória e de uma combinação de resultados favorável para avançar à segunda fase da Série C. Do outro lado, o Retrô já entrou em campo rebaixado.
O Dragão teve mais volume de jogo no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar no finalzinho, com gol de Maikon Aquino. Na segunda etapa, o Retrô voltou mais ofensivo, mas o Confiança criou as melhores chances e parou nas defesas do goleiro Volpi. Apesar da vitória por 1 a 0, os resultados dos adversários não ajudaram, e o time proletário encerrou sua participação na competição, adiando o sonho do acesso para o próximo ano.
Confiança pelo caminho e Retrô rebaixado
Com o resultado, o Confiança termina a Série C na nona colocação, com 26 pontos, um a menos que o Floresta, oitavo colocado. Já o Retrô ficou na 19ª posição, com 14 pontos, confirmando o rebaixamento para a Série D.
Primeiro tempo
O Confiança começou pressionando e criando as primeiras oportunidades. Aos cinco minutos, Breyner Camilo cruzou pela esquerda e Maikon finalizou, mas Volpi fez a defesa. Aos 20, Neto aproveitou falha da defesa e chutou para fora. Aos 26 minutos, Ronald Camarão cruzou e Neto cabeceou para fora. O gol do Dragão saiu apenas aos 45 minutos: em cobrança de falta, Luiz Otávio levantou na área, Renilson cabeceou na trave e, na sobra, Maikon Aquino completou para o fundo das redes.
Segundo tempo
O Retrô voltou mais ofensivo e criou duas chances claras nos primeiros 15 minutos: Bruno Marques desviou de cabeça perto da trave e Felipe Ferreira quase marcou um golaço olímpico, defendido pelo goleiro do Confiança. Aos 18 minutos, Ronald Camarão aproveitou falha da defesa, mas Volpi defendeu. A última grande chance da partida aconteceu aos 45 minutos, quando Lenon recebeu dentro da área e teve seu chute defendido novamente por Volpi.
