Suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em São Domingos

 

Na manhã desta quinta-feira (8), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e tentativa de homicídio morreu durante confronto com a polícia no município de São Domingos.

A operação contou com a participação de equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia Regional de Lagarto, Delegacia Regional de Itabaiana e Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

O investigado teria passagens pelo sistema prisional pelos crimes de lesão corporal, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto e homicídio. A polícia informou que ela era apontado como traficante em Lagarto e possível autor de uma tentativa de homicídio no início de abril.

A ação ocorreu por volta das 5h30, no Conjunto Albano Franco, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça. Segundo a PM, havia informações de que o investigado se encontrava dentro de um imóvel.

Ao perceber a presença policial e ignorar ordens verbais de rendição, ele teria tentado fugir pelos fundos da casa. Ao perceber o cerco também naquela direção, retornou e tentou escapar pela janela, já empunhando uma arma de fogo.

Diante da resistência armada, foi efetuado um disparo pela equipe posicionada na parte frontal da residência. Mesmo após o primeiro disparo, o suspeito continuou a resistir e, já no interior da casa, teria efetuado tiros contra os policiais que entravam pelos fundos. 

A Polícia informou que, em resposta à agressão, os agentes revidaram, atingindo o suspeito. Ele ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido imediatamente ao Hospital de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

No local da ocorrência foram apreendidos um revólver com três munições intactas e três deflagradas, aproximadamente um quilo de substância análoga à maconha, dois aparelhos celulares e papel alumínio usado para embalar entorpecentes.

O imóvel foi isolado e preservado até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), que foi acionado para recolher o corpo. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Lagarto, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem