O Confiança sofreu nove gols em quatro jogos e divide com o Figueirense o posto de defesa mais vazada da competição, com média de 2,25 gols sofridos por partida. Para efeito de comparação, antes da Série C, o time proletário precisou de 10 jogos — somando Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste — para sofrer o mesmo número de gols, o que representava uma média de apenas 0,9 por jogo. No estadual, o Dragão foi vazado 11 vezes em 13 partidas, média de 0,8 gol por jogo.
O Itabaiana também vive situação semelhante. A equipe tricolor já sofreu sete gols nas quatro primeiras rodadas da Série C, ocupando, junto com o Guarani, o posto de segunda pior defesa da competição, com média de 1,75 gol por partida. Antes da Terceirona, o time comandado por Roberto Cavalo havia sofrido os mesmos sete gols em 10 partidas — média de 0,7 gol por jogo.
Agora, os dois clubes têm a chance de reagir enfrentando adversários que estão na zona de rebaixamento. O Confiança encara o Náutico neste sábado, às 17h, pela quinta rodada da Série C. Já o Itabaiana recebe o Figueirense na próxima segunda-feira, às 19h30, no estádio Mendonção.