Prefeito de Itaporanga d'Ajuda decreta suspensão de atividades por 20 dias


O prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral , assinou um decreto é determinou a suspensão das atividades na Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, por 20  dias.

De acordo com o prefeito a medida que passa a vigorar na segunda-feira (11), tem a finalidade de ajustar as contas públicas e de limitar os gastos com orçamento para as despesas que ocorrerão ainda esse ano.


Os serviços essenciais como saúde e educação serão mantidos, e que alguns trabalhos de ordem administrativa também serão realizados nesse período.

Parece que virou moda em Sergipe, pois o Prefeito de Canindé do São Francisco Weldo Mariano adotou também suspensão das atividades só que por 30 dias. No entanto, o prefeito Weldo Mariano optou por voltar atrás e revogar o decreto posteriormente. 

O caso da prefeitura de Canindé chamou atenção até do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) que pediu para eles apresenta todas as informações e pareceres técnicos que possam explicar a decisão do prefeito em contingenciar os gastos da gestão.

Agora, a previsão é de que na próxima terça-feira (12) o prefeito de Canindé de São Francisco entregue os esclarecimentos exigidos pelo TCE.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe