Governo lança Programa Ser Criança com foco no fortalecimento das ações para a primeira infância em Sergipe



A Política Estadual de Atenção Integrada à Primeira Infância - Programa Ser Criança foi lançada nesta segunda-feira, 11, pelo Governo de Sergipe. O programa, que tem à frente a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), tem a finalidade de promover o desenvolvimento infantil de forma intersetorial, trazendo suporte à parentalidade em ambiente seguro para a convivência comunitária e ambiental das crianças.

“Não há como pensar o futuro sem pensar naqueles que serão, de fato, esse futuro, que são as nossas crianças. A gente precisa acolher, dar conforto e segurança alimentar, dar saúde e educação, para que tenhamos uma geração vencedora”, destacou o governador Fábio Mitidieri. 

Já a secretária da Seasc e primeira-dama, Érica Mitidieri, informou que a Política Estadual da Primeira Infância acaba beneficiando a todos os entes familiares ao trazer as crianças para o foco das ações, ofertando uma ação integral e integrada. 

Durante a solenidade, foi anunciada também a construção de 75 creches de ensino integral, com capacidade para 100 a 300 crianças. O investimento é de R$ 400 milhões, ao longo dos próximos três anos, em todos os municípios do estado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe