A Justiça de Sergipe determinou, nesta quarta-feira (9), o retorno do prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza (PT). Ele havia siado afastado por 90 dias da gestão municipal para regularizar situações referentes às áreas de saúde, educação, transporte e administração do município.
De acordo com decisão, também foram revogadas as seguintes decisões: fazer incluir no orçamento municipal verba suficiente para corrigir as irregularidades detectadas nas unidades escolares ; implementar ponto eletrônico em cinco unidades de saúde, assim como realizar a reforma destes locais.
A decisão mantém ainda outras determinações, que devem ser cumpridas imediatamente pelo prefeito, como disponibilizar transporte escolar adequado observando as normas de segurança; regularizar os débitos referentes ao transporte escolar e publicar no Portal da Transparência todas as nomeações de servidores, registro das passagens com o nome dos favorecidos, licitações e respectivos contratos firmados.
Em fevereiro deste anos, o político já havia sido afastado das funções por determinação judicial em fevereiro deste ano, após denúncias do Ministério Público sobre atos de improbidades administrativas supostamente praticadas pelo gestor nas áreas da educação, assistência social e saúde. Autorizado pela Justiça, ele retomou as funções no início do mês de março.
Tópicos:
DECISÃO