Solenidade marca instalação da Academia de Letras, Artes e Cultura em Riachão do Dantas


Neste sábado (20), a partir das 19h, na Escola do Ensino Fundamental Professor Luiz Antônio Barreto, em Riachão do Dantas (SE), vai ser realizada a solenidade de instalação da Academia Riachãoense de Letras, Artes e Cultura (ARLAC), que tem como objetivo, segundo a sua presidente, professora Edleide Santos Roza, “promover o conhecimento literário, incentivando não apenas a conhecimento das letras, mas também das artes e da cultura em suas diversas manifestações”. 

A ARLAC é uma entidade sem fins lucrativos e terá como patrono o renomado jornalista e poeta João Oliva Alves. Além disso, empossará 23 acadêmicos nascidos em Riachão do Dantas, sendo a cidade considerada um berço de intelectuais que ofereceu ao país nomes memoráveis como os de José Ibarê Costa Dantas, Terezinha Alves de Oliva, José Renilton Nascimento Santos, Francisco José Costa Dantas, João Oliva Alves e  Valeriano Felix dos Santos.   
 
A entidade é uma excelente estratégia para a fomentação da produção literária, além de despertar novos talentos e contribuir ainda mais com a respeitada cultura Riachãoense. No sábado, o mesmo ato homenageia 27 patronos de relevante importância e de vasta contribuição para toda sociedade. 

O evento é aberto e receberá com alegria todos os cidadãos que puderem comparecer na solenidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem