Nova maternidade pública de Aracaju inicia atendimentos nesta segunda-feira


A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, no Bairro 17 de Março, começou a funcionar nesta segunda-feira (17) às 7h. A inauguração aconteceu na sexta-feira (14). A unidade é a primeira de assistência materno-infantil de Aracaju.

Segundo a prefeitura, o investimento foi de mais de R$ 18 milhões, a partir de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal.

Cerca de 400 profissionais atuarão na maternidade, que tem capacidade para 500 partos por mês, além de acolher a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual.

A unidade ocupa uma área de 7,6 mil metros quadrados e é composta por quatro pavimentos, com 50 leitos obstétricos, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 15 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais, sala de esvaziamento uterino (Amiu), e oito leitos pré-parto, parto e pós parto imediato, sendo três deles com banheira.

A maternidade conta ainda com duas salas cirúrgicas, três leitos de cuidados intermediários, leitos de estabilização, nove leitos de aplicação de medicação e observação, área de vivência para as mães, banco de leite humano, sala de repouso para profissionais e farmácia hospitalar central.

O endereço é a Rua Procurador José Costa Cavalcante, 64, no bairro 17 de Março, Zona Sul da capital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe