Cavalo é apedrejado durante festa no município de Brejo Grande



Um cavalo foi apedrejado e açoitado, no município de Brejo Grande, Norte de Sergipe, na Sexta-feira da Paixão (7), mas os vídeos da ação foram divulgados nesta segunda-feira (17) pela proprietária do animal.

O cavalo pertence à secretária de Saúde do município, Risolene Soares. Ela contou que há uma tradição na cidade em que na Semana Santa, um ‘Boneco de Judas’, feito de pano, é colocado em cima de um cavalo, enquanto as pessoas gritam e correm pelas ruas da cidade, mas segundo ela, este ano a ‘brincadeira passou dos limites’.

“Eles pegaram o cavalo sem que eu soubesse, amarraram uma lata no rabo dele e saíram correndo e assustando o animal pela cidade. Ele foi apedrejado e se feriu ao se bater nos bancos de uma praça”, contou Risolene.

Ela disse também, que só ficou sabendo da situação no outro dia, quando os vídeos começaram a circular nas redes sociais. O cavalo foi encontrado às margens de uma rodovia.

Rosilene, registou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso. Segundo ela, o cavalo está sendo tratado e se recupera bem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe