Sisu 2023: alunos da rede pública de Sergipe comemoram aprovação


Foi divulgado nesta terça-feira (28), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Sergipe, estudantes da rede pública comemoraram a aprovação.

Até o início da tarde, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) registrou 500 aprovados, em instituições de ensino do estado e de outras regiões.

Entre os aprovados, Sammy Vasconcelos, que foi selecionado na sétima colocação no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS). De três filhos, ele é o primeiro a ingressar em uma faculdade. “É uma virada de chave da minha vida e da vida da minha família. Todos têm um talento e o meu é o Direito”, pontuou ele.

Assim como ele, Mayumi Isabelli, aluna do Centro de Excelência Djenal Tavares de Queiroz, foi aprovada em medicina no 4º lugar na Universidade Federal de Alagoas. “Esse momento chegou após muita dedicação. Desde criança sempre quis ser médica, meus pais me ajudaram bastante e tive uma rede de apoio: a escola, a família, os professores”, disse.

Cronograma

O período de matrícula acontece de 2 a 8 de março, já a inscrição na lista de espera - para aqueles alunos que não conseguiram na primeira chamada - é no período de 28 de fevereiro a 8 de marçoO resultado da primeira lista de espera será divulgado no dia 13 de março..



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe