Homem ameaça companheira de morte e incendeia casa em Monte Alegre de Sergipe


Policiais da Delegacia de Monte Alegre prenderam um homem por atos de violência doméstica e familiar contra sua companheira. Ele é acusado dos crimes de incêndio majorado, ameaça e injúria. A prisão em flagrante ocorreu na manhã da quarta-feira, 15, na rodoviária do município, enquanto o suspeito tentava fugir da cidade após ter ateado fogo na casa da vítima.

Segundo investigações, o caso ocorreu no Povoado Barra Nova, na zona rural de Monte Alegre, na noite da terça-feira, 14, após um desentendimento entre o suspeito e a mulher. Segundo testemunho da vítima, no meio da discussão o homem a ameaçou de morte, dizendo que a amarraria e atearia fogo na casa com ela dentro.

“A vítima conseguiu fugir, mas, mesmo assim, o investigado ateou fogo na casa, que ficou completamente destruída. O fogo se espalhou e foi apurado, de início, que houve risco para as residências vizinhas", explicou o delegado Artur Herbas, que está à frente do caso.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a Polícia Militar iniciou as buscas pelo autor no decorrer da madrugada. Durante a manhã da quarta, a Polícia Civil apurou que o suspeito não possuía outro endereço no município de Monte Alegre e provavelmente ainda estaria na região. Ele acabou sendo localizado e preso na rodoviária da cidade, ainda dentro da situação de flagrante delito.

Todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança da vítima. O Instituto de Criminalística também foi acionado para periciar a residência incendiada e confirmar o risco de danos às casas vizinhas do Povoado Barra Nova.

Segundo levantamentos, o homem já havia sido processado por perturbação de tranquilidade e tentativa de homicídio no município de Nossa Senhora da Glória. O preso foi encaminhado à Justiça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe