Com "Lei do EX", Sergipe vence e tira a invencibilidae do Itabaiana


O Sergipe venceu o Itabaiana por 2 a 1 no Clássico da Paz, na tarde deste domingo, na Arena Batistão, pela sétima rodada do Campeonato Sergipano. Pedro Henrique abriu o placar para os alvirrubros, Tiago empatou ainda no primeiro tempo, mas Braga garante a vitória do Sergipe na segunda etapa. Igor Bahia ainda perdeu pênalti.


Primeiro tempo

O Sergipe começou o jogo ligado. Logo aos três minutos, Abner pressionou a saída de bola, Ramon falhou e Pedro Henrique chapou para abrir o placar. E o segundo quase veio aos oitos minutos novamente com Pedro Henrique, que cabeceou perto do gol. Desnorteado, o Itabaiana não conseguia se achar em campo e o Sergipe continuava superior na partida. A parada para hidratação serviu para Roberto Fernandes conversar com seus jogadores. E o diálogo fez efeito porque pouco depois a equipe conseguiu o empate. Após boa trama ofensiva, Léo Carvalho levantou na área e Tiago estava mais atento que a defesa alvirrubra e deixou tudo igual. O Sergipe voltou a assustar em finalização de Ronan aos 42 minutos. Os comandados de Rafael Jaques tiveram mais volume de jogo, empilharam chances, mas a pontaria não foi das melhores.

Segundo tempo

A volta do intervalo manteve o ritmo do jogo. Logo aos cinco minutos, Braga obrigou Leo a fazer uma boa defesa. Em resposta, Matheus driblou a marcação, mas parou na defesa de Dida. Augusto Potiguar quase surpreendeu após cruzamento carimbar o travessão aos 15 minutos. E de tanto pressionar, o Sergipe conseguiu o segundo gol. Braga aproveitou rebote e estufou as redes. Logo em seguida, a bola bateu na mão de Hitalo Rogério dentro da área e o pênalti foi marcado. Igor Bahia foi para a cobrança e Leo defendeu. O Itabaiana ainda teve Kauã expulso aos 38 minutos. Fim de papo, o Sergipe voltou a vencer e tirou a invencibilidade tricolor no estadual.


Classificação

Com a vitória, o Sergipe chegou aos 16 pontos, chegou a terceira posição e empatou em pontos com Lagarto e Itabaiana em pontuação, mas leva a pior no saldo de gols. Já o Itabaiana fica com a segunda posição. 

Agenda

O Sergipe dá uma pausa no estadual e tem confrontos contra Botafogo e Fluminense-PI, pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, respectivamente. A equipe volta a campo pelo Campeonato Sergipano somente no dia 11 de março, contra o Falcon, na Arena Batistão. Já o Itabaiana volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Freipaulistano no Mendonção, pela oitava rodada do estadual.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe