Hemose intensifica campanhas de doação de sangue no mês de junho


Durante o mês de junho o Hemose segue intensificando as campanhas internas e as coletas externas para ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos (O, A, B e Ab positivo e negativo) que no geral estão em níveis baixos, com uma média diária de 70 a 80 doações, sendo que o ideal para atender a hemorrede e formar um estoque de segurança é de, 120 a 150 doações ao dia.

A preparação dos estoques é destinada ao atendimento  de pacientes que fazem uso do sangue e seus hemocomponentes, hemácias e plaquetas, em tratamentos oncológicos, anemias crônicas, renais, cirurgias de alta e média complexidade, além de possíveis queimados.

Aproveitando o dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, as campanhas do mês, visam ainda, sensibilizar os doadores e demais público para importância da doação de sangue como um ato regular, em que o homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses.

Dentro da programação do mês, estão confirmadas duas coletas externas no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e na Central do BANESE, no Distrito Industrial de Aracaju.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer ao órgão bem alimentado, portando um documento de identificação original e oficial. Menor de 18 anos deve apresentar o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal.

Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.


Com informações do Governo de Sergipe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe