Assessora: Lewandowski está 'chocado e surpreso' com Paulo Sousa no Fla

O acerto de Paulo Sousa com o Flamengo caiu como uma bomba na Polônia. Capitão da seleção local, o atacante Lewandowski ficou chocado e surpreso com a decisão do português de rescindir com a Federação Polonesa de Futebol (PZPN, sigla na língua local) para assumir o clube brasileiro.


- Robert (Lewandowski) está chocado e surpreso com as ações do técnico Sousa - disse Monika Bondarowicz, assessora do atacante, ao jornal polonês "Interia".

O presidente da PZPN, Cezary Kulesza, foi outro que reagiu mal à decisão de Paulo Sousa. Nas redes sociais, chamou o comportamento do português de irresponsável e afirmou que não aceitará a rescisão amigável proposta pelo técnico.

De acordo com o "Interia", Sousa garantiu ao dirigente no dia 14 de dezembro que seu foco estava em preparar a seleção para a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo.

- Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente - afirmou Kulesza.

Boniek afirma que não há multa rescisória no contrato

Paulo Sousa acertou contrato de dois anos com o Flamengo e irá assumir o pagamento da multa rescisória com a Polônia. Ao tomar a decisão de fechar com o clube carioca, o português fez questão de conversar com Lewandowski, principal nome da seleção polonesa.

Entretanto, o ex-jogador Zbigniew Boniek, responsável por contratar Paulo Sousa para a Polônia quando era presidente da federação local, afirmou que não há cláusula de rescisão prevista no contrato.

- O contrato é bom e deixa bem claro que ele não pode assumir outros cargos enquanto estiver com a seleção. Se tivéssemos isso escrito no contrato, seria algo que permitira aos interessados pagar esse valor a qualquer momento. Mas a ausência dessa cláusula significa que ele não pode se desvincular da seleção durante o contrato sem o consentimento da Federação - disse Boniek, em entrevista ao programa "Prawda Futbolu".

Boniek também se mostrou decepcionado com a decisão de Sousa. Um dos principais jornais esportivos da Polônia, o "Przeglad Sportowy" estampou uma foto do português na capa e o chamou de "desertor".

- Sinto-me estranho com essa situação. Fiz dele o técnico da seleção. Estou incrivelmente enojado e um pouco desapontado.

Por fim, nas redes sociais, Boniek diminuiu o tom e afirmou que "não há escravo". Ele mostrou confiança na classificação da Polônia e deu a entender que a oferta do Flamengo foi superior economicamente.

- Sem Sousa ficaremos bem, não é preciso chorar. Infelizmente, muitos fariam o mesmo. Eles têm um ótimo emprego e aí oferecem cinco vezes mais. Essa é a realidade de hoje. É triste, mas é verdade - escreveu Boniek.

Sem Paulo Sousa, a Polônia se prepara para disputar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe enfrenta a Rússia em março.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe