Uma mulher, identificada como Yasmin Santos Silva, de 23 anos, foi morta com um tiro no rosto no início da noite desta segunda-feira (29), no bairro Cidade Nova, em Aracaju.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, que teria atirado contra ela após uma discussão motivada por ciúmes. Ele fugiu do local em uma motocicleta, em direção ao município de São Cristóvão, mas foi preso horas depois, após ser localizado por equipes da Guarda Civil Municipal de São Cristóvão (GCM/SC).
A Guarda Municipal acionou a Polícia Militar, e a prisão foi realizada, e o suspeito foi conduzido à delegacia plantonista, em Aracaju.
De acordo com apurações iniciais da PM, havia histórico recente de conflitos no relacionamento. Testemunhas relataram ainda comportamento atípico da vítima ao longo do dia e uma tentativa de encaminhamento para atendimento médico.
Familiares informaram que a jovem deixa uma filha de seis anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Sergipe já registra 13 casos de feminicídio e 64 tentativas de feminicídio neste ano. Cinco desses casos ocorreram somente em dezembro.
Tópicos:
FEMINICÍDIO


