O Governo de Sergipe entregou, nesta sexta-feira (26), dois modernos aparelhos de ressonância magnética para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi). O investimento faz parte do processo de modernização do parque tecnológico da saúde estadual, visando ampliar a qualidade dos diagnósticos e melhorar o atendimento aos sergipanos.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, os novos equipamentos vão garantir maior agilidade na realização de exames e contribuir para a redução do tempo de internação dos pacientes.
“Pessoas que hoje precisam ser transferidas apenas para fazer o exame poderão realizá-lo dentro do próprio hospital, em tempo real. Isso oferece mais segurança aos profissionais para uma avaliação precisa e, ao mesmo tempo, mais conforto e dignidade para toda a população”, destacou.
Os aparelhos de última geração oferecem imagens com mais qualidade, redução no tempo de exames e maior conforto para os pacientes, especialmente aqueles com claustrofobia ou obesidade, devido ao design mais amplo.
Além das ressonâncias, o Huse recebeu um arco cirúrgico para procedimentos cardiovasculares no Centro de Hemodinâmica e também um espaço ecumênico destinado ao acolhimento emocional e espiritual de pacientes e familiares.
O Governo do Estado reforça que os investimentos seguem alinhados à prioridade da atual gestão para garantir mais acesso, humanização e qualidade nos serviços da saúde pública em Sergipe.



