O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, destacou a importância do novo equipamento público: “É um dia de grande emoção para todos nós. A inauguração do Hospital do Câncer representa a realização de um sonho que começou ainda na gestão do governador Marcelo Déda, cuja memória e legado permanecem vivos. Este hospital simboliza esperança, dignidade e o compromisso de Sergipe com a vida”.
Governador Fábio Mitidieri concretiza o sonho de muitos ao entregar o Hospital do Câncer de Sergipe em dia histórico.
O Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda foi entregue nesta quarta-feira, 10, após investimento de mais de R$ 170 milhões. A obra, que estava com menos de 9% de execução em 2022, agora chega a 100% concluída, tornando-se o maior equipamento público de saúde inaugurado em quase 40 anos.
A unidade inicia suas operações pelo setor de quimioterapia, ampliando de 24 para 60 pontos de infusão e garantindo aumento de 150% no atendimento. Esta é a primeira unidade pública de Sergipe totalmente especializada em oncologia, oferecendo diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, com suporte também a estados vizinhos.




