A família da jovem Eduarda Santos de Jesus, de 18 anos, natural de Campo do Brito, tomou uma decisão nobre ao autorizar a doação de seus órgãos. Eduarda faleceu no hospital na última quinta-feira (6), após um acidente de moto ocorrido em Aracaju.
De acordo com familiares, o acidente aconteceu na segunda-feira (3). O namorado da jovem pilotava a motocicleta quando o veículo colidiu com um carro no cruzamento das ruas Maria Eurides Almeida Souza e Sara Schuster. Ele ficou gravemente ferido.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Apesar dos esforços da equipe médica, Eduarda não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos.
O namorado da jovem segue internado no Huse, onde passou por exames e avaliações de diversas especialidades. Ele está em leito de enfermaria, recebendo acompanhamento médico e multidisciplinar, incluindo cuidados da equipe de cirurgia bucomaxilofacial.
Após a doação dos órgãos, o corpo de Eduarda foi liberado pelo Huse na manhã deste sábado (8) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Nascida e criada no Povoado Cercado, em Campo do Brito, Eduarda mantinha familiares na região. Nos últimos anos, morava em Aracaju com a mãe.
O velório da jovem acontece em Campo do Brito, e o sepultamento está marcado para as 8h da manhã deste domingo (9), no cemitério local.

