A Polícia Científica realizou perícia em 200 litros de bebidas alcoólicas apreendidos pela Polícia Civil após suspeita de adulteração em Poço Redondo Sergipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2).
Segundo a Polícia Civil, as análises ocorreram de forma preventiva e, nesta amostra, não houve a detecção de compostos nocivos como o metanol, responsável por mortes em outros estados do país.
O delegado Antônio Gledson informou que, em alguns dos locais, foram apreendidas garrafas com tampa violada, com lacres sobrepostos, ou tampadas apenas com embalagem plástica.
Orientações e cuidados
Diante dos casos recentes de intoxicação com mortes em outros estados do país, o Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF), orienta que os consumidores verifiquem a posição e a condição do lacre, além do rótulo.
As suspeitas de adulteração de bebidas sejam comunicadas às forças de segurança pública, a exemplo da Polícia Civil (181) — que conta com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica (Decon), unidade que atua em crimes contra as relações de consumo — e Polícia Militar (190).
