Uma mulher de 21 anos foi presa após tentar entrar, na manhã desta terça-feira (2), no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, em posse de dois aparelhos de celular escondidos entre alimentos destinados à visita.
De acordo com a direção do Premabas, o material foi identificado dentro de uma sacola durante a verificação no equipamento de scanner da unidade. A mulher havia se dirigido ao presídio para visitar o irmão, condenado a 55 anos de reclusão por crimes de latrocínio, roubo e furto qualificados, quando foi surpreendida com os aparelhos eletrônicos.
Após a apreensão, a jovem foi conduzida à Delegacia Regional de Tobias Barreto, onde foi formalizado o flagrante e adotadas as providências legais cabíveis.
Dados de 2025
Somente este ano, o Premabas já contabilizou 16 apreensões de materiais ilícitos, sendo oito aparelhos de celular, sete componentes de celulares e duas envolvendo entorpecentes.
No mesmo período, 13 pessoas foram presas ao tentar ingressar na unidade prisional com materiais ilícitos.
“Esses resultados são consequência do rigor nas inspeções e do uso de equipamentos de verificação, aliados à atuação atenta dos policiais penais. A prevenção é fundamental para manter o equilíbrio da rotina prisional”, pontuou a direção.
