Juiz Edinaldo César Santos Júnior é encontrado morto em Aracaju

 

O juiz Edinaldo César Santos Júnior foi encontrado morto neste domingo (1º), em seu apartamento no Bairro Atalaia, em Aracaju.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), não foram encontrados sinais de violência no corpo e no local. A principal suspeita é que tenha sido morte natural.

Ainda de acordo com a SSP, exames serão realizados pelo Instituto de Análise e Pesquisa Forense para apurar o que teria provocado a morte, mas não há previsão para o resultado ser divulgado, pois depende das condições do material coletado.

Através das redes sociais, o Tribunal de Justiça de Sergipe lamentou o ocorrido e destacou que durante a carreira o magistrado contribuiu significativamente para importantes projetos e políticas institucionais em prol da eficiência e da modernização do Judiciário, notadamente nas áreas da infância, juventude e direitos humanos.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, também falou da partida inesperada do juiz. "Magistrado jovem, firme e combativo diante das injustiças. Seu legado jamais será esquecido.Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor e saudade", escreveu.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, prestou solidariedade aos familiares, colegas e amigos. "Com pesar, soube do falecimento do juiz Dr. Edinaldo César Santos Júnior, magistrado cuja trajetória foi marcada por dedicação, integridade e um firme compromisso com a Justiça".

Atualmente, ele estava exercendo a função de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O velório acontece a partir das 14h e o enterro está previsto para às 16h no Cemitério Colina da Saudade, na capital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem