Um ex-jogador de futebol identificado como Marcelo, de 34 anos, conhecido popularmente como “Filho de Mandu”, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (8), em uma área conhecida como Barrinha, no município de Umbaúba.
De acordo com informações, o irmão de Marcelo identificado como Igor Alves, também estava no local no momento do crime, mas conseguiu fugir ao ouvir os disparos. O Cigano suspeito de atirar estava acompanhado por outros três homens.
A motivação do crime teria sido ciúmes. Marcelo estava se relacionando com uma mulher que é ex-namorada de outro homem. Esse ex-companheiro, inconformado com o fim do relacionamento, vinha ameaçando Marcelo constantemente.
Na noite de ontem, o suspeito parou em frente à casa onde Marcelo bebia com a mulher e atirou para o alto. O irmão de Marcelo, Igor, ainda tentou conversar com ele, mas o homem recusou qualquer diálogo.
Ao tentarem deixar o local de carro, o agressor atirou novamente — desta vez contra o veículo. Marcelo foi baleado na cabeça.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
A PM informou nesta segunda-feira (9), que prendeu um suspeito de envolvimento no crime, na noite deste domingo. O homem dirigia o veiculo que foi utilizado na fuga dos suspeitos. Armas foram apreendidas com ele.
Vale lembrar que a Barrinha é a mesma localidade onde, em dezembro de 2020, dois policiais civis foram assassinados.
A Polícia Civil de Sergipe informou que o delegado-geral Thiago Leandro designou o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) vai comandar a investigação. Qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada, de forma anônima e segura, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido.