Uma bebê identificada como Layla Sofia Santos Menezes, de um ano e 11 meses de vida morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo nas primeiras horas desta terça-feira (24), no município de Areia Branca.
De acordo com a polícia, o suspeito dirigia uma picape em uma rua paralela à BR-235 e, após um possível desentendimento com o condutor de um outro carro, no momento de uma ultrapassagem, ele iniciou uma perseguição. Nesse carro, estavam a criança, o pai e a mãe dela retornando de uma festa.
Ao alcançá-los, o suspeito disparou contra o carro e a criança foi atingida. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, o fato ocorreu quando a família já estava a cerca de 100 metros de casa.
O suspeito identificado como Alex de Oliveira Nunes, de 28 anos, fugiu, mas foi preso horas depois em posse de uma arma de fogo ilegal. O carro utilizado e o armamento foram apreendidos e o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde prestará depoimento. Também foram encaminhadas à delegacia três testemunhas que estavam no carro indivíduo no momento do crime.
Quando questionado pela polícia, o indivíduo, que não conhecia a família da vítima, alega ter feito o disparo para "assustar" após a ultrapassagem, alegando uma possível discussão de trânsito. Ele não tinha porte de arma nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele já é investigado por um crime de tentativa de homicídio ocorrido no mesmo município.
O sepultamento de Layla será realizado nesta quarta-feira (25), às 8h no cemitério do Povoado Rio das Pedras em Itabaiana.
Câmeras de segurança registraram o exato momento do disparo no local: