Menino identificado como Bernando, de 6 anos, morreu na tarde deste sábado (12) após ser atacado por um cachorro da raça Husky Siberiano no município de Indiaroba.
De acordo com informações, o animal, um cão macho, teria se deslocado subitamente até a sala da casa e atacado Bernando, que estava sentada no sofá utilizando um celular.
O avô de Bernando interveio imediatamente, mas o cão já havia causado ferimentos graves na vítima, especialmente no pescoço e na perna. O cachorro é da própria família, ele foi removido do local e levado para a residência de um conhecido.
Ainda de acordo com relatos, Bernando chegou a ser socorrido por servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Indiaroba e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Bernando teve duas lesões profundas na região cervical. Foi realizada intubação orotraqueal (IOT), ráfia primária das lesões e punção do tórax, além do enfisema subcutâneo da face e tórax.
A Secretaria de Saúde de Sergipe (SES) foi acionada e ainda chegou a deslocar um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da SSP, na tentativa de agilizar o socorro à criança, porém sem êxito.
De acordo com a Polícia Civil, o caso será encaminhado para a Delegacia de Indiaroba, que dará continuidade às investigações para apuração detalhada dos fatos.