Duas mulheres ficaram feridas após um elevador cair em um anexo administrativo da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (8), no Centro da capital. As vítimas eram uma funcionária terceirizada, de 30 anos, e sua mãe, de 51 anos. Ambas foram atendidas e encaminhadas ao hospital.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Diogo Acrux, que comandou o atendimento, um cabo se rompeu e fez com que o elevador despencasse do primeiro andar.
Quando a equipe chegou, as vítimas estavam sentadas no elevador, conscientes e orientadas. A avaliação foi realizada, e elas foram retiradas e imobilizadas, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mãe sofreu uma fratura na perna e apresentava suspeita de fratura no tornozelo e no punho. Já a filha tinha suspeita de fratura em um dos pés. O elevador foi interditado, e a equipe orientou o acionamento da empresa responsável pela manutenção para realizar a perícia e os reparos necessários.
Em nota, a CMA informou que as causas do incidente estão sob investigação e que a Câmara Municipal está à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos necessários. "A Câmara lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança de todos os colaboradores e visitantes", disse a nota.