Um ônibus que transportava jovens do Povoado Borda da Mata para a realização da cerimônia de Crisma na igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, caiu de uma ribanceira e deixou duas pessoas mortas e oito feridos, neste domingo (27). As vítimas são uma mulher identificada como Maria Cacilda dos Santos, de 55 anos e uma criança identificado como Wesley Araújo Gomes, de 11 anos.
Segundo a Secretaria de Saúde de Sergipe, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nossa Senhora das Dores realizou o atendimento a oito vítimas que foram encaminhadas por populares. Uma das pacientes foi transferida para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, para atendimento especializado em ortopedia.
De acordo com informações da unidade, os demais pacientes atendidos na UPA foram classificados nas categorias verde e azul, o que indica ausência de lesões graves. Uma das vítimas segue em observação e as demais foram liberadas.
Equipes da Polícia Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Samu 192 Sergipe foram acionadas para resgate e atendimento às vítimas.
Segundo o padre Ninton Cézar, da paróquia de Nossa Senhora das Dores, apesar de ter conhecimento do acidente a cerimônia de crisma foi mantida e a celebração também foi pelas vitimas do acidente.
A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores informou que o ônibus não pertence à prefeitura. O veículo teria sido fretado pelos próprios moradores do povoado.
A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local logo após o acidente. As equipes vão ouvir o condutor, o proprietário do veículo, para seguir a investigação e entender exatamente o que aconteceu.