Um avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira (23), em uma área de mata no município de Santa Branca, na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, durante uma tempestade, provocando a morte de cinco pessoas. O piloto Dulcival da Conceição Santos, natural de Lagarto Sergipe, está entre as vítimas do trágico acidente.
As vítimas eram comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico da empresa com sede na Bahia. Conforme Abaeté Aviação, as vítimas saíram de Salvador para atender uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina, e retornavam de viagem.
Veja quem são os mortos acima da foto :
Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos (comandante); natural de Guanambi na Bahia.
Dulcival da Conceição Santos (copiloto); natural de Lagarto Sergipe.
Sylvia Rausch Barreto de 31 anos, (médica); natural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Joseilton Borges de 53 anos, ( mecânico); natural de Salvador.
Erisson Silva da Conceição Cerqueira (enfermeiro), natural de Salvador.
Dulcival, conhecido como Val, era natural da cidade de Lagarto, Sergipe. Filho de “Zé Branco” do povoado Carcará. O falecimento dele gerou grande comoção na comunidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente. Durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em 6 horas na cidade de Santa Branca (SP), onde ocorreu a queda.
“A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, disse a Abaeté Aviação em nota (íntegra da nota no fim do texto).
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave tem como nome Embraer-121 Xingu, possui oito assentos e foi fabricado em 1982. Em nota, o órgão disse que foi acionado para apurar o caso.
Queda
A área onde o avião caiu fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca, municípios a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.