A Polícia Civil, através da Divisão de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana, deflagrou no final da manhã desta sexta-feira (23), uma ação com o objetivo de dar cumprimento a uma medida judicial.
O alvo da operação era o jovem João Vitor da Silva Freitas de 23 anos, uma vez que em seu desfavor havia um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itabaiana, no Agreste Central sergipano.
De acordo com informações da polícia, João Vitor era investigado pela prática de roubos de motocicletas que aconteceram recentemente na cidade serrana. Ainda conforme foi apurado pela polícia, após cometer os delitos, ele encaminhava os produtos dos crimes para o Estado da Bahia.
A ação dos agentes civis ocorreu no conjunto Gilton Garcia (Mutirão) e no momento da chegada das equipes na residência ele reagiu efetuando tiros contra os policiais, sendo revidada a injusta agressão e no confronto ele foi atingido. Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Itabaiana, ele não resistiu aos ferimentos.