Bombeiros militares de Sergipe especialistas em catástrofes iniciam missão no Rio Grande do Sul


Os nove bombeiros militares de Sergipe especialistas em catástrofes e um cão farejador destinados para ajudar no resgate de vítimas das enchentes causadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já estão em missão, nesta sexta-feira (10), segundo informou a Secretaria de Segurança Pública.

A equipe iniciou os trabalhos de resgate nessa quinta (9), no município de Pelotas (RS), mas neste sexta foram remanejados para Rio Grande (RS), onde havia um alerta de sinal vermelho com relação ao aumento do nível da água na Lagoa dos Patos.

Cinco dos militares são especialistas em atendimentos em cenário de inundações e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG).

Eles saíram de Sergipe no domingo (5) em duas viaturas e chegaram a sofrer um capotamento em Jequié (BA) em um dos veículos. Não houve feridos. A viatura ficou danificada e o Corpo de Bombeiros da Bahia cedeu uma para que o grupo continuasse a viagem.

Segundo a corporação, eles viajaram via terrestre por causa do cão e de equipamentos que serão utilizados nas buscas, como botes para salvamento e drones.

Catástrofes no RS

O boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta, informou que subiu para 113 o número de mortos por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril. Uma morte ainda está sendo investigada. Há 756 feridos e 146 desaparecidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe