Estudante é esfaqueada por outra colega em Nossa Senhora do Socorro


Uma adolescente de 15 anos esfaqueou uma colega de escola próximo a um colégio, no início da noite desta segunda-feira (1), em Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a Polícia Militar, as duas adolescentes haviam brigado na semana passada e voltaram a discutir nesta segunda. Neste instante, a jovem pegou a faca de uma mochila e acertou a outra adolescente com golpes no pesçoço, tórax e no braço. Os agentes prestaram socorro inicial à vítima, que depois foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a adolescente segue internada sob orientação no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

A jovem autora dos golpes de faca foi conduzida pelos policiais ppara a Central de Flagrantes e prestou depoimento.

Por meio de nota, a Seduc se posicionou sobre o ocorrido, repudiando qualquer ato de violência nas comunidades escolares, Além disso, afirmou que a gestão da escola acionou o botão de pânico e o Departamento de Segurança Escolar, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) prestaram a assistência no local. Também foram acionados os profissionais do Programa Acolher, para prestar todo acompanhamento psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais.

A nota disse ainda que Seduc e a Diretoria Regional de Educação(DER) 08 estão tomando todas as medidas necessárias para que atos como este não se repitam e não comprometam a integridade física e emocional dos estudantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe