Confiança vence o Sergipe nos pênaltis e é Campeão do Campeonato Sergipano de 2024


O Campeonato Sergipano chegou ao fim na tarde do último sábado (13), o Confiança se sagrou campeão. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Dragão venceu o maior rival na disputa de pênaltis e adicionou mais um troféu à galeria.

Após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, disputado na noite da última quarta-feira (10), as duas equipes entraram em campo novamente sem qualquer vantagem antes do apito inicial. Com esse peso, os times se estudaram bem e não se lançaram ao ataque de maneira afoita, afinal, isso significaria abrir espaços para o contra-ataque do adversário.

O que se viu foi uma disputa no meio de campo acirrada e com forte marcação. E foi justamente em uma disputa forte, no centro do gramado, que um lance mudou totalmente a ótica da partida: aos 32 minutos, o volante do Confiança Fábio Silva cometeu falta em Yuri. O VAR revisou o lance e orientou o árbitro pela expulsão.

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 0x0. Com um a menos desde o primeiro tempo, o time azulino suportou a forte pressão do adversário e levou a disputa para os pênaltis.


Nas penalidades, Claudinho, Betinho, Ryan, Luizinho e André Lima marcaram para o Confiança , que venceu por 5×4 e ficou com o título.

Após 15 anos as torcidas do Dragão e do Gipão viram seus times do coração jogarem novamente em uma final. Cerca de 16 mil espectadores estiveram presentes no estádio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe