Mulher é presa em flagrante ao usar gata para entrar com drogas no presídio de Tobias Barreto


Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante no último sábado (24), após utilizar uma gata para tentar entrar com drogas no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto.

Segundo os Policiais Penais do presídio, o animal foi encontrado amordaçado e amarrado dentro de uma sacola, a qual a mulher carregava alimentos para o esposo, preso no local.

O diretor do Premabas, Raimundo de Santana, explicou que esta ação é resultado de uma investigação iniciada em 2023, a fim de apurar uma situação em que uma sacola com dois aparelhos celulares que foi encontrada no perímetro da unidade prisional.

“Efetuamos diversas diligências para apurar a origem desse material, até que descobrimos que o responsável era uma gata utilizando uma espécie de roupa adaptada. A partir daí, começamos a trabalhar no sentido de descobrir em qual pavilhão estava o animal e como se dava a sua entrada e saída”, detalhou Raimundo.

Ainda segundo ele, as mulheres que faziam as visitas colocavam a gata dentro de uma sacola amarrada e amordaçada, para impedir que se mexesse ou fizesse algum tipo de barulho durante a saída do presídio. Além disso, uma roupa adaptada era inserida no animal, possibilitando-o a carregar os aparelhos celulares.

O diretor apontou que a gata teria sido escolhida para esse transporte pois gerou filhotes, e consequentemente voltaria para o presídio.

A investigada já havia sido presa anteriormente por tentar entrar com drogas e celulares no presídio. Na ação do último sábado (23), ela foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional de Tobias Barreto, e responderá pelo crime de maus-tratos de animais domésticos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe