Fábio Mitidieri acompanha obras do Hospital do Câncer e visita Centro de Oncologia do Huse em Aracaju


O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri visitou nesta quinta-feira, 14, as obras do Hospital do Câncer, no bairro Capucho, em Aracaju, onde constatou que a estrutura se encontra com 51,19% de avanço físico concluído.

Na oportunidade, o governador estendeu sua presença ao Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), nas proximidades do Hospital do Câncer, onde conversou com equipe médica e pacientes e conheceu os aparelhos do setor de radioterapia. 

Com investimento de R$143 milhões, ao final da execução, o Hospital do Câncer está previsto para entrar em funcionamento no segundo semestre de 2025, quando disponibilizará serviços de assistência no diagnóstico e tratamento de câncer.

“Vimos hoje uma obra bastante avançada, com mais de 51% da execução concluída. Esperamos resolver agora a questão da climatização. Com a nova determinação do Ministério da Saúde, precisamos nos adequar. Estamos trabalhando duro, porque a previsão é de que se conclua e entregue a obra no segundo semestre do ano que vem. São 22 mil metros quadrados de área, mais de 200 leitos, ou seja, é um grande hospital, feito com tudo que há de mais moderno. Há a possibilidade de que seja uma Parceria Público-Privada, mas é algo que ainda estamos analisando”, disse o governador. 

Também presente na vistoria desta quinta, o senador Alessandro Vieira coordenou a bancada federal sergipana, que destinou R$ 61 milhões em emendas para a construção da unidade. “Estamos acompanhando o andamento de uma obra muito esperada pelos sergipanos, que tem investimentos tanto da bancada federal, quanto do Governo do Estado, e financiamento internacional, por meio do BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento]. Tudo em conjunto para dar um aparelho do primeiro mundo para os nossos pacientes ”, declarou Alessandro Vieira. 

O engenheiro civil responsável pela obra, Luciano Barreto, destacou que o serviço está adiantado em relação ao cronograma inicialmente previsto. “As obras estão adiantadas, 51% já foram concluídas. Com o apoio do governo, esperamos que, dentro do prazo contratual ela estará pronta para prestar serviços à comunidade”, declarou.

A visita também contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro. “Viemos checar como está o andamento do Hospital do Câncer. A parte estrutural está 100% concluída e a interna, de revestimento, avança a cada dia. Mais de 50% da obra já está concluída. Seguindo esse cronograma, a expectativa é de que ano que vem a gente possa ter essa obra concluída e entregue”, reforçou o secretário. 

A vereadora Sheyla Galba, que passou por tratamento de câncer de mama, surpreendeu o governador Fábio Mitidieri ao comparecer à vistoria, e agradeceu pela nova unidade. “Estamos acompanhando a construção desse hospital desde abril de 2022, e a cada mês que retorno vejo a esperança brotar cada vez mais. Sou uma paciente com câncer, na verdade estou na cura, glória a Deus! Eu sei da importância do hospital, e tenho certeza que, do jeito que está, nós podemos ser referência no tratamento Norte e Nordeste contra o câncer”, avaliou a parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe