Laudo aponta que jovem Bráulio Júnior de Itabaiana morreu por descompensação cardíaca


Em nota enviada à nossa equipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o resultado dos laudos finais das análises que buscavam identificar a causa da morte do jovem Itabaianense Bráulio Cunha dos Anjos Júnior, de 22 anos, que faleceu no dia 11 de dezembro, após dar entrada no Hospital Regional de Itabaiana saiu no dia 12 de janeiro e foi entregue a família.

No dia 15 de dezembro o corpo do jovem foi exumado para avaliar a possibilidade de uma apendicite, mas essa suspeita foi descartada.

“Ele praticava esporte, trabalhava normalmente e nunca teve nenhum sintoma. Tomamos como surpresa e vamos investigar o que causou essa descompensação cardíaca”, disse Bráulio Cunha.

O que diz a Secretaria de Estado da Saúde

Através de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o Hospital Regional de Itabaiana prestou toda assistência, com atendimento médico e realização de exames físicos, laboratoriais e de imagem durante o período em que o paciente esteve na unidade. Porém, o jovem faleceu após duas paradas cardiorrespiratórias.

Ainda de acordo com o SES, o prontuário médico com todos os procedimentos realizados e medicações administradas ao paciente foi entregue à família, um dia após o falecimento.

Sobre a orientação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para a realização de velório com a urna funerária lacrada, ela se deu por questão de segurança sanitária, uma vez que não existia nenhum episódio anterior que justificasse a parada cardíaca abrupta que o paciente teve. Nesse sentido, uma das possibilidades que foram levantadas foi a de o óbito ter sido causado por uma infecção viral aguda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe