Estamos fazendo história ao assinar construção da ponte Neópolis-Penedo", no valor de 203 milhões afirma Fábio Mitidieri


Quem transita entre os estados de Sergipe e Alagoas terá, em breve, uma nova via de travessia. Foi assinada neste sábado, 13, a ordem de serviço para construção da ponte que liga Neópolis (SE) a Penedo (AL). A assinatura foi registrada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, com a presença dos governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri, e de Alagoas, Paulo Dantas. Em Sergipe, o novo canal de conexão beneficiará não só os moradores do baixo São Francisco, mas também facilitará a circulação de turistas e mercadorias.


A construção da ponte, além de uma reivindicação histórica da população local, é fruto de uma articulação do governador Fábio Mitidieri. Em diversas reuniões ocorridas em Brasília e visitas do ministro a Sergipe, o governador ressaltou a necessidade da obra estruturante para o estado e a região. A estimativa é de que mais de 80 mil pessoas sejam beneficiadas com a obra.

“Estamos fazendo história ao assinar a construção da ponte Neópolis-Penedo. Iniciamos o processo de uma ponte muito aguardada e sonhada pela população sergipana, e pela alagoana também. É uma ponte que liga oportunidades concretas e desenvolvimento. Através dela, é possível impulsionar emprego e renda, sobretudo nessa região do baixo São Francisco.

O investimento na obra é de R$ 203 milhões, e o projeto foi elaborado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A pretensão é de que a estrutura estimule a economia local, diversifique os serviços ligados ao turismo – como artesanato, comércio local, gastronomia e hotelaria – e facilite o escoamento de produtos e o fluxo de visitantes na região. Do ponto de vista ambiental, a implantação da ponte está em sintonia com os programas que visam à melhoria da qualidade ambiental do rio São Francisco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe