Quase 400 jovens sergipanos são beneficiados por Programa Primeiro Emprego


O Governo de Sergipe realizou na manhã desta segunda-feira, 6, a aula inaugural da segunda turma de jovens entre 18 a 29 anos, que não têm experiência formal no mercado de trabalho, inscritos e selecionados no Programa Primeiro Emprego (PPE). A qualificação dos jovens será em cursos no segmento varejista. O evento aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE), bairro São José.

A formação dos 382 jovens selecionados é fruto da parceria entre o Governo do Estado com o Grupo Cencosud. Os beneficiados foram escolhidos por meio do edital 01/2023, publicado no portal da Transparência da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem). Na última terça-feira, 31, outros 20 jovens já haviam iniciado o curso de qualificação. Naquela oportunidade, a especialização era na área de tecnologia da informação, por meio da empresa 3Tecnos.


Seleção

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), Jorge Teles, o Programa Primeiro Emprego tem o seu cadastro de jovens disponível de forma permanente. Ao se inscrever no site da Seteem, o jovem preenche os dados e indica a área de conhecimento que gostaria de trabalhar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe