População de Tobias Barreto recebe 15ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na sexta-feira, 17


Na perspectiva de promover a interiorização das políticas governamentais e de aproximar a gestão estadual de toda a população sergipana, o Governo do Estado segue com as ações itinerantes do ‘Sergipe é aqui’. O programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), chega à sua 15ª edição na sexta-feira, 17, e desta vez visita o município de Tobias Barreto, no centro-sul do estado. As atividades serão realizadas no Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário, a partir das 8 horas.

Com uma população de mais de 50 mil habitantes, Tobias Barreto se destaca pela riqueza na produção têxtil e cultural, sendo um dos maiores nomes na confecção de produtos de cama, mesa e banho da região Nordeste.


Assim como nas edições anteriores, serão ofertados mais de 150 serviços de diversos órgãos e secretarias da administração estadual, que normalmente ficam concentrados na capital, Aracaju. A novidade desta edição é a parceria com os Correios, por meio da qual serão disponibilizadas consultas, atualização e emissão de CPF.


"O 'Sergipe é aqui' chega à sua 15ª edição se consolidando como um dos principais programas de governo da atual gestão. Ao criar mais um novo canal de interlocução com a população, o programa ajuda a ampliar a oferta de serviços públicos que são essenciais e que, em muitos casos, são disponibilizados apenas na capital. Também é importante ressaltar que, além das ações ofertadas, a cada edição do programa, o governador Fábio Mitidieri também anuncia importantes pacotes de investimentos para a região, impulsionando a qualidade dos serviços, e melhorando a vida de quem ali reside", aponta o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo.



O ‘Sergipe é aqui’ também já visitou os municípios de Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Estância, Frei Paulo, Itaporanga d’Ajuda, Capela, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores, Riachuelo e Campo do Brito, contabilizando uma média de cinco mil atendimentos por edição.


Infraestrutura


Na ocasião, o Governo do Estado também irá inaugurar a obra da ponte que liga Tobias Barreto ao município de Itabaianinha, na Rodovia SE-290. Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra teve como finalidade reparar os danos causados na via pelas chuvas intensas ocorridas em novembro de 2022.


A entrega da ponte atende à necessidade e às expectativas da população local, além de garantir  mais tranquilidade e segurança para quem se desloca pela região.


A ordem de serviço foi assinada pelo governador Fábio Mitidieri no dia 13 de março deste ano.


Expectativas 


Para garantir que os cidadãos tobienses fiquem cientes da realização da ação de Governo Itinerante nesta sexta-feira, 17, as secretarias da Comunicação do município e do Estado já vem desenvolvendo a divulgação do evento, como aponta o secretário de Comunicação de Tobias Barreto, Henrique Meneses. "Através de carro som, rádio e redes sociais, chamamos a população para que participe do 'Sergipe é aqui'", indica o gestor.


Segundo ele, a chegada da iniciativa ao município do centro-sul sergipano reflete o compromisso do Governo do Estado com a interiorização das políticas governamentais. “Poder anunciar para a população que o povo tobiense poderá usufruir de mais de 150 serviços é uma grande alegria. A interiorização e democratização dos serviços do Estado é algo extremamente relevante para todos os cidadãos, não apenas de Tobias Barreto, mas de todo o estado. Além dos serviços, oficinas e acolhimento recebidos, o cidadão do interior se sente prestigiado e valorizado”, enfatiza.


Nesse sentido, o secretário chama atenção para a importância da parceria entre Estado e municípios na prestação de serviços essenciais à população. “É um importante caminho para promover políticas públicas com eficiência e qualidade. Muitas pessoas que precisam ir até a capital resolver alguma situação que dependa do Estado poderão, no ‘Sergipe é aqui’, fazer uso dos serviços públicos de diversas secretarias estaduais. Isso é unir forças para levar qualidade de vida para o povo”, pontua.


O gestor também contou que a população demonstra bastante empolgação com a realização do Governo Itinerante no município. "Em Tobias Barreto, a população está empolgada com a ideia de a cidade ser, de forma simbólica, a capital do estado por um dia, e mais ainda com os serviços que serão ofertados; alguns equipamentos, inclusive, estão chamando muita atenção, a exemplo da emissão de alguns certificados", revela Meneses.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe