Polícia Federal deflagra operação em Aquidabã; sobre desvio de mais de R$ 1 milhão de verbas públicas casa do prefeito e secretarias são alvos


Celulares documentos e computadores foram apreendidos pela Polícia Federal em ação contra gestores de Aquidabã no início da manhã desta quinta-feira (9). A polícia investiga fraudes de mais de R$ 1 milhão em recursos públicos do município para a contratação de empresa de fachada.

Segundo a PF, a falsa empresa seria responsável por fornecer "máquinas pesadas” ao município, pagando vantagens indevidas aos gestores.



Os envolvidos podem responder pela prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A prefeitura de Aquidabã foi procurada, mas até a última atualização desta reportagem, não havia se pronunciado sobre o assunto.


A ação contou com a participação de 20 policiais federais. Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão no município em desfavor de gestores municipais.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe