Casal investigado por golpe milionário na internet é preso em Aracaju


Nesta sexta feira (24), foi divulgado que um casal foi preso, em Aracaju, por aplicar um golpe milionário dentro e fora de Sergipe. Identificados como Gabriele e Henrique, a dupla atuava através da plataforma digital Smart Fly.

Segundo o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o homem e a mulher vendiam cursos online que ensinavam as vítimas a fazerem investimentos, os quais nunca tiveram retorno. Ambos estão sendo indiciados pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria Pureza, as vítimas eram convencidas a instalar robôs no celular, para fazerem apostas e, supostamente, ganharem dinheiro. “O casal dizia que os investimentos seriam transformados em criptomoedas e criaram uma plataforma utilizando um influenciador digital para transmitir credibilidade da fraude”, acrescentou a delegada.

Maria Pureza também explicou que, em abril deste ano, os investigados passaram a tentar resgatar o valor investido e, a partir desse momento, as vítimas se deram conta de que tudo se tratava de um golpe. "Tudo foi muito bem acompanhado na investigação, inclusive pelas postagens do casal nas redes sociais, ostentando uma vida bastante luxuosa”, complementou.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe