Limpa no Bolsa Família: Governo suspende pagamento de cerca de 5 mil beneficiários em Tobias Barreto


O Governo Federal está fazendo uma limpa nos cadastros do Bolsa Família  Até julho, foram cortados 934 mil beneficiários por irregularidades no cadastro. Em Tobias Barreto, após a atualização cadastral, cerca de 5 mil pessoas foram desligadas do programa.

Imagens exibidas nas redes sociais, mostram centenas de pessoas aglomeradas na Centralatendimento do cadastro único, para questionar a decisão da perda provisória do benefício determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)..

Como saber se cadastro foi cancelado?

Quem teve o benefício cancelado é informado por meio de mensagem no extrato bancário, segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Além disso, também é possível consultar a situação do benefício no aplicativo do Bolsa Família, que está disponível nas lojas de aplicativos para sistema operacional Android e IOS (Apple).

O benefício pode ser cancelado em três casos:

  • inconsistências cadastrais;
  • falta de atualização de dados;
  • fim da Regra de Emancipação do Auxílio Brasil.

O que fazer para voltar a receber? Caso o beneficiário esteja no perfil para permanecer no programa, mas o benefício tenha sido cancelado por falta de atualização cadastral ou não cumprimento das condicionalidades de saúde e educação, a pessoa deve procurar o centro de atendimento do Bolsa Família e do CadÚnico (cadastro Único) onde se cadastrou para regularizar a situação.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem